domingo, 28 de setembro de 2014



Ração dos felinos é muito diferente da ração dos caninos?

Sim, tem muita diferença da ração de gato para a de cachorros. A ração do gato tem mais gorduras em sua composição os bichanos por serem carnívoros precisam de mais proteínas de melhor qualidade que não são encontradas nas rações caninas, e como os cachorros são tidos como onívoros, os vegetais são incluídos  na sua alimentação diária. 
O motivo de existir rações para cães e gatos é porque eles precisam de nutrientes diferentes, porque eles possuem necessidades diferentes!
Então, nem o gato pode comer ração de caninos, e nem cachorros devem comer, rações dos felinos.


Qual é a melhor ração para seus cães?

 Muitas pessoas tem essa dúvida será que a Pedigree é a melhor, será que a mais cara é a melhor? Será que todas as rações são boas?
Essa dúvida é muito comum para todos que tem um bichinho em casa. Todas as rações são composta de nutrientes importantes para seu animal, então não existe rações "ruins" para o cachorro, oque acontece é que seu bichinho não se adapta com aquela ração. Pode acontece do seu canino se adapta com uma a Especial Dog e não se adapta com a Premiatta, isso acontece porque os animais são diferentes um do outro, mesmo que sejam do mesmo porte, da mesma raça, do mesmo tamanho...
Então a melhor ração vai depende se o seu bicho tem algum problema de saúde, se ele vai se adapta a ração. Se você der mais de uma ração e ele não se adapta, procure um veterinário para ver se ele está com algum problema de saúde!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014


Qual temperatura da água?


A temperatura deve ser sempre morna para fria. Nunca quente porque ela prejudica a pelagem. 

  • Água quente é totalmente contraindicada para animais.


Como proteger os ouvidos?


Antes de dar banho no seu bichinho, coloque chumaços de algodão em cada ouvido dele. Evite lavar a cabeça com esguicho de água muito forte. Cães que têm focinho curto como o Boxer, Pug ou o Lhasa Apso, por exemplo, é preciso cuidado especial com os olhos. Evite deixar cair espuma ali porque os olhos dessas raças são muito sensíveis.


Para cães que já sofrem com otite, atualmente há no mercado o que chamamos de algodão hidrofóbico, que evita a absorção de água, impedindo a inflamação dos ouvidos. Seja qual for o tipo de algodão que usar, não esqueça de retirá-lo após o banho. Também após o banho, limpe a parte externa da orelha. Retirar o excesso de água e umidade dos ouvidos do seu pet ajuda a prevenir a otite.


Com que frequência posso dar banho?

A frequência depende mais da necessidade do dono do que do cão ou do gato, afinal eles não vão te pedir por isso. Pode ser semanal, quinzenal ou mensal. No caso dos gatos, pode ser a cada três meses, por exemplo. Tudo vai depender da rotina da sua casa e da sua família. 

Reprodução

Mas a questão é: quando se dispuser a dar banho no seu animal, faça o serviço completo. Não deixe pelos úmidos e ouvidos molhados. Não ache que dar banho e deixar o animal se secar sozinho seja uma solução. Isso vai acabar trazendo problemas de saúde para ele. 


Animais como Spitz Alemão ou os de grande porte como Akita ou Chow Chow requerem uma escovação completa, então o banho deles acabam, geralmente, sendo mais espaçados pelo trabalho que dá. Mas é melhor que seja menos frequente e bem feito do que toda semana sem uma secagem e escovação corretas dos pelos e subpelos.
Cães&Gatos
Este blog foi criado para dizer tudo sobre eles, oque fazer quando eles ficam doentes!? .. qual o melhor medicamento, melhor lugar pra você levar seu bichinho, dicas como você alimentar eles melhor, como adestrar, enfim tudo sobre eles .... 
Dicas, prevenções, entre outros.